quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Desabafo

Fico pensando nas críticas que algumas “pessoas” fazem e conclui que deveria esclarecer minha opinião sobre essas “críticas” e que também vale para “fofocas” e outros “comentários” infundados.

Elas (criticas) não vão me colocar para baixo. Muitas pessoas têm um prazer perverso em criticar e caluniar somente para colocar as pessoas para baixo, tumultuar o dia a dia, estabelecer intrigas, proporcionar desentendimentos,..... mas eu não estou interessado e nem quero que essas pessoas controlem a maneira como eu me vejo, como eu realmente sou, como é o meu caráter.

Muitas críticas são úteis e podem me ajudar a mudar de maneira positiva, mas estou ciente de que uma crítica é apenas a opinião de uma pessoa.

Se eu deixar que as críticas moldem o modo de como penso sobre eu mesmo, então a felicidade estará à mercê dessas pessoas. Quando recebo uma crítica, procuro objetivamente por algo positivo e útil no que está sendo dito. Mas quando a critica nada agrega, é perversa, então eu descarto, pois não quero que interfira na minha felicidade.

Quando se vive com paixão e propósito (que é o meu caso), esforçando-se de maneira sincera para fazer o melhor, será que a opinião dos outros é tão importante assim?  Pensamentos negativos de outras pessoas, particularmente os sem fundamento, não valem o esforço da preocupação que causam e portanto merecem minha indiferença.

Acreditem! Existem muitas pessoas a quem eu nunca vou agradar e isso é problema delas e não meu, faço o melhor por mim e sem o objetivo de prejudicar as pessoas que estão ao meu lado (embora isso as vezes não tem a menor importância).

Na verdade e a cada dia eu aprendo um pouco mais com meus críticos (sejam eles amigos, parentes, colegas ou mesmo estranhos), mas não desisto de avançar com confiança e determinação nos meus objetivos e na forma de viver pois sei que minha felicidade depende exclusivamente de mim.

Não quero e nem devo levar a crítica pelo lado pejorativo, mas uma pessoa sem escrúpulos tenta desmoralizar o trabalho, a pessoa, sua índole, sua história e aí se estabelece um processo de degradação, pois na verdade não são críticas e sim calunias cuja verdade não procede.

Acredito que essas "pessoas" t~em tal atitude simplesmente por inveja e ciúmes por não ter feito e construído igual. Essas "pessoas" têm somente o objetivo de esculachar um determinado trabalho, uma vida, uma história....

Itamar Guarim

Nenhum comentário:

Postar um comentário