terça-feira, 8 de novembro de 2011

No meu silêncio...

Andei sumido nos últimos dias.... Me enclausurei, fiquei comigo mesmo, fiquei em silêncio. Estava tentando entender e absorver os últimos acontecimentos. Estagnei por algum tempo, fiquei observando algumas “pessoas” com as quais mantinha um bom relacionamento.
Durante minha observação pude notar melhor as atitudes e posturas dessas pessoas e a partir de então fui aos poucos me desencantando delas. Estou certo que tudo isso é um processo de aprendizado, de evolução, de superação. É verdade também que mudei o comportamento no meu dia a dia, me mantive mais calado, isolado..... Acredito que em alguns momentos de nossa vida é necessário manter o silêncio.
No meu silêncio aprendi a aceitar (mesmo não entendendo) as atitudes e posturas de determinadas pessoas. Aprendi também que não devo mais desperdiçar minhas palavras com quem não merece recebê-las. Durante o meu silêncio a vida começou a ficar mais nítida. Compreendi também que é necessário muito mais humildade e paciência.....
Mesmo em silêncio minha mente processou grande volume de pensamentos, de planos, de idéias......  E esse conjunto (pensamentos, planos e idéias) me faz acreditar que sempre será possível novas perspectivas durante toda a minha vida.
O desencanto com algumas  pessoas, atitudes e situações  me tornam mais pragmático e otimista.  
Itamar Guarim

Nenhum comentário:

Postar um comentário