terça-feira, 5 de abril de 2011

Momento de introspecção

Saudades dos momentos que vivi apaixonado.  Foram momentos... que não nunca desejei que terminassem.  Foram sonhos...  sonhos sem fim.... momentos únicos e inesquecíveis.

Tudo aconteceu como um relâmpago, inesperado, na troca de olhares, de um doce sorriso... de uma sinergia e eletricidade.....algo sem explicação, mas aconteceu.  

Não foi preciso palavras, tudo ficou no ar.  Isso foi paixão, me encantei, não controlei o coração e não me pergunte as razões .... eu mesmo desconheço.

Concluí que quando um ou ambos são comprometidos, a relação anterior já não mais existe. Compreendi (embora tarde) que não se fica numa relação por obrigação, pena, medo, acomodação.  Todos nós temos a opção de escolher qual o caminho a percorrer.

Ficar dependente da decisão de outras pessoas é empatar a vida! É estagnar, é deixar de sonhar.....Descobri que numa relação não devemos “enrolar” e “empacar” a vida de outro, é necessário que tenhamos por objetivo o mesmo caminho.  

Através do Yoga e da meditação tenho buscado o autoconhecimento e compreendi que ele pode ser obtido pelo amor ou pela dor.  Sabendo que temos o livre arbítrio, optei pelo amor e assim crescer como pessoa. Dei uma “guinada” na minha vida. E se não der certo? Valeu do mesmo jeito.

Da mesma forma que a paixão não deu certo, hoje prefiro uma vida curta e intensa a dez, vinte, trinta ou mais anos vegetando... Não busco mais a estabilidade de um relacionamento (tipo feijão e arroz) quero viver de um novo amor mesmo que sem garantias.  Pretendo viver e amar muito!

Li um artigo sobre solidão (Blog de meu amigo Glauco Tavares) e concluí que ficar preso a um relacionamento vazio é cultivar carências. Aprendi que devo aceitar as mudanças, trabalhar a mente para renovar os pensamentos, permanecer ativo e não deixar minhas decisões nas mãos de outros.  

Hoje sei que sou (cem por cento) responsável pela minha vida. Percebi que a minha rigidez e mania de perfeição, roubaram meus melhores momentos.... impediram de curtir momentos de uma grande paixão. Errei em não decidir antes, por resistir a mudanças, por não assumir o caminho, não assumir a minha e única VIDA.

Os sentimentos fluem....mas se não forem fortes suficiente não há relacionamento que perdure e aí é que devemos abrir o coração e tentarmos novas oportunidades de sermos felizes...

O Universo não conspira contra, portanto devo renovar minhas e cultivar minhas energias atraindo amor e prosperidade para a minha vida.

Itamar Guarim

Nenhum comentário:

Postar um comentário