segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Alguém especial...

Como é bom ter alguém especial sempre ao nosso lado. Parece que a vida toma um outro rumo, transforma-se num mundo colorido, o vento fica mais suave, o sol brilha com uma intensidade diferente, a lua parece mais generosa e o mar fica mais azul. Ter pessoas especiais em nossa vida é como querer recomeçar todos os dias uma vida nova, coberta de esperança e com novos sonhos de felicidade sem limites.

Ter alguém especial ao nosso lado é não ter rótulos. É apenas se doar e amar...

Ter alguém especial ao nosso lado é vivenciar, a cada dia, o gostoso sabor do amor, quebrando o maior de todos os paradigmas: que a felicidade é somente para uns poucos iluminados.

Se houvesse uma única missão comum a todos neste planeta, ela só poderia ser a realização plena da felicidade. Então lute todos os dias por este sonho dourado!

Autor Anônimo

domingo, 21 de agosto de 2011

O doce sabor de uma mulher

Uma mulher deslumbrante não é aquela que mais homens têm a seus pés. Mas sim aquela que tem apenas um que a faça realmente feliz.

Uma mulher formosa não é a mais jovem. Nem a mais frágil, nem aquela que tem a pele mais sedosa ou o cabelo mais chamativo.

É aquela que com apenas um sorriso franco e aberto e um bom conselho pode alegrar-te a vida.

Uma mulher de valor não, é aquela que tem mais títulos ou cargos acadêmicos,

E sim aquela que sacrifica seus sonhos temporariamente para fazer felizes os demais.

Uma mulher deslumbrante não é aquela mais ardente e sim a que vibra ao fazer amor somente com o homem que ama.

Uma mulher deslumbrante não é aquela que se sente adulada e admirada por sua beleza e elegância, 

E sim aquela mulher firme de caráter. Que pode dizer "Não".

E um Homem...Um homem deslumbrante é aquele que valoriza uma mulher assim...

Que se sente orgulhoso de tê-la como companheira...

Que sabe acariciá-la como um músico virtuoso toca seu amado instrumento...

Que luta a seu lado compartilhando todas as suas tarefas, desde lavar pratos e preparar a mesa, até devolver as massagens e o carinho que ela te proporcionou antes.

A verdade, companheiros homens é que as mulheres com mania de serem "mandonas" não levam vantagens...

Que tolos temos sido e somos quando valorizamos um presente somente pela vistosidade do pacote...Tolo e mil vezes tolo o homem que come sobras na rua, tendo um deslumbrante manjar em casa!

Esse texto é para as mulheres deslumbrantes para reforçar sua auto estima e para os homens para que meditem sobre isto.

Autor: Gabriel Garcia Márquez

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Temperando a vida, Cozinhando o galo


Esta expressão sempre me pareceu estranha até eu aprender a cozinhar e descobrir que se cozinha o galo por muito tempo para tentar deixá-lo macio, já que a carne é dura, fibrosa de difícil digestão. Conhecendo as coisas dos diferentes cantos do Brasil percebi que a cultura do cozinhar em demasia é muito difundida por aí, cozinha-se o alimento tanto que ele fica sem forma, sem gosto e com uma aparência pra lá de esquisita.

Verduras então, nem se fala: cozinham acrescentando água, até quase desmancharem, e aí, claro, quem come aquela coisa diz: - Ah, não gosto de verduras, não têm gosto de nada.

Com a vida acontece a mesma coisa: cozinhamos situações, pensamentos e emoções até perderem o gosto, até ficarem tão sem forma que já nem sabemos se um dia as sentimos realmente. Casamentos cozidos como o galo, coisas que queremos dizer e que ficam entalados na garganta, emoções sorrateiras cozidas no caldeirão do medo e do preconceito, acabam virando um angu de caroço. Quem de nós não viveu situações em que ficou esperando o melhor momento para tomar uma atitude, e a coisa foi tomando tal rumo que acabamos perdendo o controle, acabamos fazendo o que não devíamos, dizendo o que não devia ser dito?

Melhor agir na vida como se estivéssemos cozinhando o camarão, alguns segundos de um lado, alguns segundos de outro com cuidado e atenção porque senão vira borracha, fica duro e intragável.

Prefiro que minha vida fique cheia de camarões tenros do que de galos duros e borrachentos.

Autora: Júlia Rodrix

domingo, 14 de agosto de 2011

Pensando....

Mas aqui estou eu, pensando em..., o silêncio me cala e a solidão me encontra... 

Falta alguma coisa no ar, faz tempo que não vejo a lua brilhar, faz tempo que não vejo noites estreladas... Falta alguma coisa em mim, assim como esta faltando estrela no céu... estrelas cadentes para que eu possa fazer um novo pedido. Como aquela que um dia ganhei e agora está sempre apagada. 

Penso todos os dias em todos os lugares, tento disfarçar, sorrir, mas bem dentro do meu coração a saudade explode e me faz sofrer. Saudades dos momentos, daqueles que realmente foram vividos intensamente, com alegria, com emoção, com vibração, com energia. Nessas coisas acredito que todo mundo é igual e penso que tudo isso é parte da saudade, do silêncio. 

Não custa lembrar que, às vezes, confundo saudades com ausência e apego. Mas saudades é sentir, enquanto o apego e a ausência são possuir e isso eu aprendi (logo cedo), que viver é jamais querer possuir e controlar a vida do outro. 

Minha vida é feita de momentos e existiram momentos que eu entendi o seu significado, outros que simplesmente vivi, e alguns que jamais queria ter vivido e daqueles que realmente fazem uma vida... Afinal, em alguns dias, estou bem humorado, com o astral elevado, comunicativo, divertido e receptivo, enquanto que, em outros, estou tenso, tristes, impaciente, intolerante e até repelente e isso tudo interferiu nesses momentos. 

No entanto, preciso estar receptivo para que a energia da natureza restaure minhas forças, minha energia, meu equilíbrio.... tudo que perdi em dias exaustivos de trabalho e nos momentos que jamais pensei em viver. 

Era para ser diferente... Mas a vida há de me conceder uma chance... ainda irei amadurecer e me tornar melhor. 

"Quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que você realize o seu desejo". frase de Paulo Coelho 

"Todos os dias Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes. O instante mágico é o momento em que um "sim" ou um "não" pode mudar toda a nossa existência“ frase de Paulo Coelho 

Itamar Guarim

sábado, 13 de agosto de 2011

Nós somos responsáveis


Nós somos responsáveis por tudo que acontece à nossa volta. Através dos nossos pensamentos, emoções e palavras, criamos situações ao longo de nossas vidas que poderão ser destrutivas ou construtivas. Todos os acontecimentos em nossas vidas até o momento em que nos encontramos foram criados por nossos pensamentos e crenças que tivemos no passado, pensamentos estes que usamos ontem, semana passada, mês passado, ano passado ou até em outras existências.

O que passou não pode ser modificado, mas, o importante é o que estamos escolhendo pensar agora, porque o pensamento sim, pode ser modificado, pois todos os estados mentais negativos atuam como obstáculos à nossa felicidade.

A raiva, por exemplo, é um dos maiores empecilhos para atingirmos o estado de liberdade interior, que é onde reside a felicidade. Ela é tida como a mais hedionda das emoções, ela perturba nosso discernimento, nos causa desconforto e consegue devastar nossos relacionamentos pessoais com a força de um furacão, que põe abaixo ou pelos ares tudo que se interpõe à sua passagem.

Estudos comprovam que a raiva, a fúria e a hostilidade são prejudiciais ao sistema cardiovascular, causando aumento de colesterol, pressão alta e até mortes prematuras.

Estes sentimentos destrutivos, quando brotam dentro de nós, acabam nos dominando de tal forma que destroem nossa paz mental e por isso são corretamente considerados como os nossos inimigos internos. Esses inimigos internos só têm uma função, a de nos destruir e muitas vezes envolver também quem está a nossa volta. Este é o único objetivo.

Nossa presença de espírito desaparece, nos sufoca e perdemos a capacidade de distinguir o que é certo ou errado, e aí, somos lançados num estado de confusão tamanha que agrava ainda mais nossos problemas e dificuldades. Todos nós já reparamos que quando isto acontece, nossa tensão aumenta, nosso nervosismo e fisionomia também se transformam, e emanamos uma vibração tão hostil que todos se afastam, até os nossos bichinhos de estimação, podendo mesmo nos transformar em autores ou vitimas de crimes hediondos.

Este inimigo é tão poderoso que pode ficar atuando somente por instantes ou passar de geração para geração. Em alguns casos temos raiva de pessoas que já faleceram há muito tempo e assim o inimigo interno continua ativo com toda a sua força. Em outros casos mantemos raiva por desastres financeiros ou relacionamentos que já acabaram há muito tempo. (Eu denomino esse mecanismo como masturbação mental sem atingir o orgasmo).

Existem também sentimentos de raiva que não conseguimos detectar de onde vêm e nem de quem sentimos raiva; esses estão registrados em outras vidas e geralmente é preciso fazer um trabalho de perdão e libertação para com todas as almas envolvidas. 

Porém a raiva pode ser um sentimento construtivo, quando a utilizamos para detectar o que está dentro de nós como inimigos e com isso enxergar nossos egoísmos, nossas criticas, nossas lamentações, nossa falta de fé, sentimentos de culpar os outros por nossas mazelas e etc. Aí sim devemos usar a força da raiva para destruir esses sentimentos que habitam nossa alma e nos impedem que nossa vida e a de todos aqueles que dela participam desfrutem de alegria, paz e amor. Para conseguir dominar esses inimigos internos temos algumas ferramentas que são acessíveis para todos, pois são gratuitas: - Exercitar a paciência, a tolerância e o perdão.

Quando somos realmente pacientes, tolerantes e dominamos nossos egoísmos, o perdão surge espontaneamente, e como num passe de mágica se torna um detergente poderoso que irá limpar nossa alma totalmente. Com isso geralmente nossas feições adquirem um brilho tão intenso que os outros chegam até a perguntar se passamos por algum tratamento de beleza...

O simples fato de dizermos a nós mesmos que estamos dispostos a exercitar essas três virtudes dá início ao processo de cura, para que nos libertemos de um passado próximo ou distante, perdoando e pedindo perdão. (Quando algum setor de nossas vidas não vai bem, podem ter certeza que é falta de perdão).

Partindo do princípio que todos os males tem origem de um estado de não-perdão, tudo começa a mudar, nosso corpo passa a funcionar melhor, nossas finanças melhoram, nossos amigos, parentes e familiares nos redescobrem, e renascemos para uma existência nova e com a percepção da inutilidade que foi manter aqueles sentimentos durante anos ou até por outras vidas. Podem ter certeza que quando você quer, o Universo e a Vontade Divina conspiram a seu favor.

Então se podemos obter milagres e mais milagres, vamos limpar o passado de nossas mentes e almas, nos desprendendo desse envolvimento emocional ligado a ele rompendo os grilhões da raiva e outros sentimentos, em que os maiores prejudicados somos nós, exercitando o Perdão principalmente com nós mesmos. À medida que vamos nos desprendendo, nos tornamos livres, libertamos o próximo e vamos desfrutar o presente intensamente alegre para vivermos um futuro melhor.

Não esqueçam que o inimigo está no seu interior e que você não é responsável pela vida de ninguém e ninguém é responsável pela sua.
Autor: Eraldo Manfredi


segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Seria tão diferente

Seria tão diferente... se os sonhos de que a gente gosta não terminassem tão de repente.
.. se os bons momentos da vida durassem eternamente.
.. se as pessoas de quem a gente gosta gostassem um pouco da gente.
.. se, quando a gente chorasse, fosse só de contente.
.. se as pessoas que a gente ama sentissem o que a gente sente.

Mas é tudo tão diferente...
Os sonhos de que a gente gosta terminam tão de repente...
Os bons momentos da vida não duram eternamente.
As pessoas de quem a gente gosta nem sempre gostam da gente.
Das vezes que a gente chora, poucas vezes são de contente.
E as pessoas que a gente ama não sentem o mesmo que a gente...

Mas poderia ser tão diferente...

Dê-se uma chance de ser diferente.
Tente, ouse, opte pela felicidade, e aí será diferente!!!

"Feliz é aquele que acredita em seus sonhos, pois só assim poderá realizar seus vôos plenamente..."

Autor Anônimo

domingo, 7 de agosto de 2011

Vale a pena?

Que valor tem pensamentos negativos? Que grande conquista foi realizada por alguém que realmente achava que não ia conseguir? Quanto tempo você gasta irritado? Quanta energia gasta com ressentimentos? Quanto dos seus esforços é direcionado negativamente? Que valor essas coisas podem lhe trazer?

Tudo tem seu custo. Se você deixar alguém irritá-lo, você acaba de dar a essa pessoa uma parte preciosa do seu próprio ser. Vale à pena? O que isso vai trazer de bom? Se você deixa pequenas coisas atingi-lo, na verdade está permitindo que roubem momentos preciosos da sua vida.

Você não pode realmente controlar o que as outras pessoas fazem, ou o que dizem. Mas você detém o controle completo sobre a maneira que reage a essas pessoas e aos eventos à sua volta. Ver tudo pelo lado negativo não vai lhe trazer nada de bom.

Faça o esforço de manter-se positivamente focado, independente da situação. Procure pelo melhor e você o achará. Transcenda o vicio da negatividade inútil, e você encontrará energias mais do que suficientes para alcançar o sucesso e a realização.

Autor Anônimo

Você tem certeza?

Já aconteceu de você ter perdido alguma coisa e, finalmente, achá-la exatamente no lugar em que você tinha certeza absoluta que ela não ia estar? Que outras coisas na sua vida você pode não estar rotineiramente enxergando, porque tem certeza que não estão lá? Quantas idéias criativas nunca apareceram porque você já tem certeza do que funciona e do que não?

Será que a certeza está limitando você? Será que sua certeza é realmente certeza? Ou simplesmente falta de vontade de explorar novas opções? Existem momentos em que devemos agir e pensar com certeza e determinação, mas muitas vezes o que julgamos ser certeza é pura teimosia. Suas certezas resultam, na maioria das vezes, de suas experiências. Mas leve sempre em conta que existe um universo de oportunidades além dessas experiências.

Sim, é mais fácil rejeitar novas idéias sem considerá-las ou explorá-las. Agora, se você já sabe tudo, como é possível aprender ? É ótimo ter certeza e confiança. Só não deixe a certeza cegá-lo para o real potencial das suas possibilidades.

Autor Anônimo

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Desabafo

Fico pensando nas críticas que algumas “pessoas” fazem e conclui que deveria esclarecer minha opinião sobre essas “críticas” e que também vale para “fofocas” e outros “comentários” infundados.

Elas (criticas) não vão me colocar para baixo. Muitas pessoas têm um prazer perverso em criticar e caluniar somente para colocar as pessoas para baixo, tumultuar o dia a dia, estabelecer intrigas, proporcionar desentendimentos,..... mas eu não estou interessado e nem quero que essas pessoas controlem a maneira como eu me vejo, como eu realmente sou, como é o meu caráter.

Muitas críticas são úteis e podem me ajudar a mudar de maneira positiva, mas estou ciente de que uma crítica é apenas a opinião de uma pessoa.

Se eu deixar que as críticas moldem o modo de como penso sobre eu mesmo, então a felicidade estará à mercê dessas pessoas. Quando recebo uma crítica, procuro objetivamente por algo positivo e útil no que está sendo dito. Mas quando a critica nada agrega, é perversa, então eu descarto, pois não quero que interfira na minha felicidade.

Quando se vive com paixão e propósito (que é o meu caso), esforçando-se de maneira sincera para fazer o melhor, será que a opinião dos outros é tão importante assim?  Pensamentos negativos de outras pessoas, particularmente os sem fundamento, não valem o esforço da preocupação que causam e portanto merecem minha indiferença.

Acreditem! Existem muitas pessoas a quem eu nunca vou agradar e isso é problema delas e não meu, faço o melhor por mim e sem o objetivo de prejudicar as pessoas que estão ao meu lado (embora isso as vezes não tem a menor importância).

Na verdade e a cada dia eu aprendo um pouco mais com meus críticos (sejam eles amigos, parentes, colegas ou mesmo estranhos), mas não desisto de avançar com confiança e determinação nos meus objetivos e na forma de viver pois sei que minha felicidade depende exclusivamente de mim.

Não quero e nem devo levar a crítica pelo lado pejorativo, mas uma pessoa sem escrúpulos tenta desmoralizar o trabalho, a pessoa, sua índole, sua história e aí se estabelece um processo de degradação, pois na verdade não são críticas e sim calunias cuja verdade não procede.

Acredito que essas "pessoas" t~em tal atitude simplesmente por inveja e ciúmes por não ter feito e construído igual. Essas "pessoas" têm somente o objetivo de esculachar um determinado trabalho, uma vida, uma história....

Itamar Guarim

A Força do Pensamento

Se conseguíssemos dimensionar a força que têm nossos pensamentos, com certeza seríamos muito mais atenciosos com eles.

Pensamentos têm forma. São criações invisíveis aos nossos olhos que caminham pelo espaço. Vão até onde os seus criadores os orientam, enviando bons fluídos ou fluídos destrutivos, conforme a vontade do emissor.

Nossa criação mental é grande responsável pelas coisas darem certo ou errado em nossas vidas.

Faça uma análise sincera dos seus pensamentos atuais. Eles revelam o que você é, na realidade, indiferente da imagem que você - mesmo inconsciente - tenta passar a todos diariamente.

Somos imperfeitos, e por isso ainda temos uma tendência a fazer mal uso da criação de nossos pensamentos. Emitimos pensamentos de inveja, de cólera, de ciúmes e de outras tantas paixões inferiores às quais ainda nos vemos presos... Mas é necessário começarmos a nos reeducar utilizando da melhor maneira possível esta ferramenta fabulosa , que muito pode produzir em nosso favor quando bem utilizada.

Se você pensa no pior, está atraindo pra si o pior. Está dando condições para que o pior aconteça.

Se você tende a pensar de forma pessimista, tende a ser um derrotado eterno.
De início é difícil controlar alguns pensamentos. Principalmente os que se relacionam ao pessimismo. Mas chegará a hora em que o pessimista, que se julga um infeliz e esquecido, entenderá que não existe melhora até que ele pense e reaja para esta melhora. Atitude é tudo, inclusive no nosso pensar...

Pessoas que só falam de doenças, de dor, de sofrimento, de morte, vivem mergulhadas em pensamentos negativos, atraindo pra si entidades também infelizes e sofredoras. Entram em um círculo vicioso e caem. Não sabem ainda da força que seus pensamentos têm sobre seu destino, tanto para a criação de uma vida melhor como para sua própria destruição.

Portanto, criemos ao redor de nós, com bons pensamentos, situações favoráveis à nossa jornada evolutiva.

Vamos viver alimentando sempre o melhor que existe em nós para que esse melhor cresça e se desenvolva, criando um ambiente propício ao nosso bem-estar.

Vamos trabalhar positivamente em nossa fábrica interior de criações, voltando-a para o bem, para o amor, para o positivo, para a alegria, para o ânimo, para a persistência, para o trabalho, para a fé, para a vontade de viver e para a força na ação, pois depois de tanto PENSAR positivo, é necessário AGIR de forma condizente, criando-se então a forma plena de uma vida mais feliz para nós mesmos e para todos que convivem conosco.

Seu pensamento têm força! Utilize-o a seu favor!  Pense positivo e aja. Sorria para a vida e ela sorrirá sempre de volta a você.

Autor Anônimo