sábado, 14 de janeiro de 2012

Viver um novo ano...viver um novo caminho

No decorrer da passagem do ano, refleti bastante sobre minha vida e exercitei a meditação.... Conheci uma pessoa de bem com a vida e consigo mesma, e após alguns poucos minutos de conversa ela me fez enxergar que a paz que tanto desejo e procuro começa dentro de mim.

Comentei com ela que havia uma energia diferente no interior do tempo Sarasvati (ideal para meditação e mantras), que me proporcionava muita paz e uma emoção que não sabia explicar. Ela comentou que a paz estava entre nós, companheiros da mesma viagem.

Conclui então que para obter a paz é necessário estar bem comigo mesmo, me aceitar de corpo e alma, reconhecer minhas virtudes, defeitos e tudo com paciência e calma. Entendi a paz inicia no silêncio, ou seja, começa quando as palavras se calam e os gestos se multiplicam... quando se reprime a vergonha e se expressa a ternura.

Observei que minha mente é o volante da minha vida e ela segue determinada para o caminho que for direcionado e, portanto quanto mais eu falhar no controle de minha mente, maior será o descontrole de minha vida.

Com a meditação sei que é possível dirigir meus pensamentos a um propósito especifico. Para isso, devo saber onde quero ir, onde quero chegar, planejar o meu caminho e, acima de tudo, ter disciplina e determinação para evitar desvios de percurso.

Sempre soube que o sonho é o começo de tudo. O sonho é um recurso, um grande aliado para o sucesso, tanto pessoal quanto profissional. Desta forma continuarei a sonhar (como sempre fiz) e já estou sonhando viver um novo caminho...

Um sonho só pode ser realizado se eu mudar e mudar tem um significado
amplo, muitas vezes duro e desafiador. Mas eu estou pronto para mudar.

Itamar Guarim

Nenhum comentário:

Postar um comentário