Existe um momento em nossa vida que nós precisamos provar para nós mesmos que somos capazes. É a hora em que trabalhamos para nosso Ego. Fazemos e realizamos sozinhos. O egoísmo prevalece.
Existe um outro momento, mais à frente, em que trabalhamos junto com as pessoas e realizamos coisas em equipe. É a hora em que começamos a evoluir e a entender que não vivemos só. Já somos menos egoístas e mais evoluídos mental e espiritualmente.
Existe uma etapa em que descobrimos um novo desafio que é fazermos as coisas através das pessoas, usando seus cérebros e permitindo a eles a utilização da lei Universal do aprendizado - que errem, mas que façam...
Cuidando apenas para que as pessoas saibam administrar suas vaidades - elas são necessárias, mas na dose certa - e seus desejos. Jamais os limitando e sempre os incentivando. Jamais os policiando, mas sempre "decidindo" junto. Decidindo junto quer dizer: Faça, erre que eu sou seu cúmplice...
Finalmente existe uma fase em nossa vida em que treinamos as pessoas para que elas cheguem na terceira fase. A fase mais gratificante. Fazer através dos outros é infinitamente mais complicado e difícil. Mas, sem dúvida, mais gratificante. As vaidades afloram, os conflitos são mais presentes, e os Egos mais complicados, pois o poder é inebriante. Saber administrá-lo é o grande segredo.
Aqui temos o começo da receita de vencermos um grande desafio. Isso tudo que escrevi até agora é para mostrar uma fase do merecimento de um resultado.
Demorei alguns anos para aprender... Qual o segredo? Fazer com respeito e amor. Nunca se esquecendo de dividir os resultados com quem faz. Os conhecedores, os preparados nem sempre conseguem e muitas vezes são superados pelos intuitivos.